Loading...
­

Por que o Blockchain é o futuro do Mercado Imobiliário?

Por que o Blockchain é o futuro do Mercado Imobiliário?

Este artigo é uma tradução/adequação realizada pela Alphaplan Inteligência em Pesquisas do artigo original de Ragnar Lifthrasir: What Is Blockchain And How Does It Apply To Real Estate?

A internet tornou possível que indivíduos transfiram informação de forma rápida, barata e desburocratizada. Similarmente, a tecnologia de blockchain oferece as mesmas vantagens para a transferência de VALOR. Você usa a internet para transferir palavras e imagens. Você usa plataformas de blockchain para transferir dinheiro e ativos.

Blockchains consistem, basicamente, em registros de transações distribuídos e uma criptomoeda. Quando as pessoas dizem “O Blockchain”, 85% […]

Mudanças no Minha Casa, Minha Vida deve beneficiar mercado imobiliário de Porto Alegre

A ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida apresentado recentemente pelo governo federal foi feita para impulsionar o mercado da construção civil e a compra da casa própria. A mudança limita a cobrança de juros bancários no financiamento imobiliário, atualmente em 9,16% ao ano. Com isso, todos aqueles que possuem a renda familiar até R$ 9 mil podem acessar as condições do programa, que vem ajudando milhares de famílias desde sua criação, em 2009. Mas na prática como essa mudança pode afetar positivamente o mercado imobiliário de Porto Alegre?

Para essa resposta precisamos analisar inicialmente a ampliação da faixa 3 do […]

Expectativas 2016 no mercado imobiliário: o que se esperar de 2017?

O mercado imobiliário de Porto Alegre em 2016 foi marcado pela recuperação de expectativas sobre o futuro do setor, mas ainda tímido quanto a resultados e desempenho de vendas.

Nas medições do Índice de Expectativa do Mercado Imobiliário de Porto Alegre (IEMI), criado pela Alphaplan Inteligência em pesquisas, houve um crescimento expressivo da expectativa de janeiro a dezembro de 2016 entre os participantes do mercado, inclusive consumidores. O registro de um aumento de 36,5% na expectativa durante o ano de 2016. A percepção sobre o futuro do mercado de médio prazo, ou seja, sobre 2017, também é positiva em 12 meses, […]

Momento pede inovação no mercado imobiliário

Em um momento de recuperação e estabilização econômica, a inovação em processos e produtos é essencial para o sucesso de um negócio, tanto para o empresariado que necessita crescer, quanto para o consumidor que começa a acessar novos produtos e serviços. E no mercado imobiliário não é diferente. Hoje, com um consumidor cada vez mais exigente e consciente das suas reais necessidades, é essencial investir em empreendimentos com sustentabilidade financeira, estruturas condominiais que gerem renda – como garagens em sistema de estacionamento rotativo, salas de reuniões locáveis, espaços de eventos, entre outras iniciativas colaborativas.

É preciso estar ciente de que muitos […]

Interior: “Crise?! Que crise?!”

Com temas de interesse do mercado imobiliário, a análise Futurus aborda uma tendência que está sendo adotada por empresas desse segmento. Em tempos de retração da economia e restrição de crédito, as empresas começam a repensar produtos, nichos e regiões a serem exploradas. Uma das alternativas é o desenvolvimento imobiliário em regiões periféricas aos grandes centros, onde o custo para implantação de áreas residenciais é mais acessível e o mercado menos ofertado.

Em tempos de grandes volumes de estoques, ampla oferta de imóveis, guerra de preços e poucos clientes nas capitais e regiões metropolitanas e, diante de um cenário em que […]

A resposta da inovação à contenção de crédito no mercado imobiliário

A crise geral de confiança no governo e na política econômica afetou fortemente a trajetória dos juros. Como em todo governo populista, nos últimos anos, a meta da política econômica foi a redução do desemprego em detrimento ao controle da inflação. Invariavelmente, esta escolha leva à instabilidade econômica – adicione a isso uma economia altamente aquecida, com crédito abundante e famílias endividadas a longo prazo, o resultado era inevitável: juros altos e desemprego. Juros altos numa tentativa desesperada de fazer o trabalho que nunca deveria ter sido descontinuado (o de cuidar da estabilidade a todo custo) e, em paralelo, o […]

Avada
pt_BR
en_US